
Na Blizzcon 2010, foi anunciado o sistema de pvp arena.
São dois times, o time azul e o time vermelho, o objetivo é simples e obvio, vence a partida aquele que matar todos os adversários. A cada vitória aumenta um ponto no marcador.
As arenas não são escolhidas aleatoriamente, elas estão espalhadas por todo o mundo do Santuário, basta escolhe-las. Você pode jogar com qualquer personagem, com seus equipamentos e habilidades que você conquistou ao longo do modo “Single-Player” e “Cooperativo”.
Com a prática o jogador aprenderá conceitos básicos do PvP(como desviar de golpes, combos, etc...)
Você pode participar de jogos qualifica tórios, e ganhará pontos baseado em matar, vencer, completar seus objetivos, e outros fatores. Pontos levam à conquistas no multijogador, títulos, e muito mais.
A Blizzard também está procurando fazer outros tipos de PvP, como o famoso x1 e batalhas equipe mutuamente escolhido (por exemplo, você e seus amigos podem dividir em duas equipes para um confronto arena) mais isso só o futuro dirá.
Nosso objetivo para o PvP do Diablo III é configurá-lo com perigosas partidas emocionantes de gladiadores, permitem que você possa batalhar com outros jogadores em seu próprio ritmo, e permitem à você exibir orgulhosamente as suas recompensas. Nós adicionamos um sistema robusto para remover os obstáculos que você pode ter mantido fora da ação, para que você possa se concentrar no que realmente importa: responder à velha questão de "quem ganharia em uma luta?".